NOSSA METODOLOGIA

Inspirada em iniciativas educacionais que observam e respeitam a criança na sua totalidade, nossa abordagem pedagógica é construtivista.

Aqui, a criança é protagonista do seu aprendizado!

APRENDIZAGEM ATIVA

Metodologia ativa é o ensino repensado, com o viés da inovação, atualizando a sala de aula e levando em conta as necessidades e interesses de cada um e do coletivo.
São projetos, práticas, experiências e desafios que motivam crianças e jovens a aprender de forma verdadeira e duradoura.
O estudante é coparticipante, um elemento central e ativo, que vai, no seu ritmo, em busca de suas perguntas para, então, respondê-las e questioná-las novamente, protagonistas da conquista de seu próprio conhecimento. Aos professores, cabe o papel de pesquisador, direcionador, intermediador, intérprete e organizador das ideias.
Utilizamos as melhores pesquisas e referências globais, promovendo uma educação interessante pelos olhos dos alunos e verdadeiramente transformadora para o mundo.

CURRÍCULO

Cumprimos com todos os pontos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e não nos limitamos a isso – temos em nossa essência a valorização do aspecto cultural da formação escolar: a literatura, a música, o teatro, a pintura e todas as formas de expressão, pois a criança que tem uma vivência ampla tem muito mais condição de se dar bem no futuro.
Além disso, nos comprometemos com pesquisa e excelência na educação validada pela USP.

AVALIAÇÃO

A prática avaliativa é contínua, constante e diária. O processo é composto por elementos individuais e coletivos, não se limitando a provas e trabalhos escolares.
As avaliações são feitas por intermédio de acompanhamentos de resultados, interações orais, evidências, apresentações e representações solicitadas ou voluntárias (aos professores e aos pais).

Quer saber mais sobre nossas unidades?

Ninho do Parque Berçário

Rua Continental, 1074 – Jardim do Mar