PARQUE ESCOLA INFANTIL

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Para crianças de 2 a 6 anos, o Parque Escola Infantil tem como princípio que a primeira infância é o alicerce sobre o qual cada ser constrói a sua individualidade e por isso cuidamos para que as crianças de nossa escola possam se desenvolver em sua autonomia e personalidade.
Trabalhamos com Projetos Didáticos, sem apostilas, baseados na Metodologia de Aprendizagem Ativa. Os temas dos projetos sempre envolvem solução de problemas, dificuldades e necessidades, oferecendo oportunidades de transdisciplinariedade e de conhecimento global.
Além do Programa Bilíngue, estão inclusas na mensalidade outras atividades extracurriculares como: Capoeira, Música, Teatro, Circo, Vivência com animais, Horta e Culinária.

ESTRUTURA

Os ambientes foram projetados para garantir segurança e liberdade para as crianças, em que todos os espaços são pedagógicos, com rotinas de funcionamento e ambientes plurais alinhados aos objetivos de contextualizar conteúdos e desenvolver projetos. Além das salas de referência e territórios de aprendizagem, contamos com um ateliê destinado para as propostas de artes e outro para jogos de criação e construção.
O quintal do Parque é o nosso queridinho pelas crianças. O parque externo possui rampas e instalações que oferecem desafios para o desenvolvimento motor.
O jardim é um território de aprendizagem repleto de árvores de pequeno e grande porte e um extenso gramado, onde ocorrem muitas de nossas propostas e as brincadeiras memoráveis de nossas crianças.
O horário de funcionamento da nossa escola é das 7:00 às 18:30.
infantil_elementos_RGB-06

MEIO PERÍODO

Manhã: das 8:00 às 12:30
Tarde: das 13:30 às 18:00

(saída até às 18:30)

infantil_elementos_RGB-03

SEMI-INTEGRAL

Manhã: saída até às 15:30
Tarde: entrada a partir das 10:30

INTEGRAL

Entrada a partir das 7:30
Saída até às 18:30

Conheça o Infantil e seja parte da transformação da educação em uma infância vibrante!

AGENDE UMA VISITA AGORA MESMO

Entre em contato conosco pelo Whatsapp. Responderemos o mais breve possível.

Venha nos visitar: