A criança tem inúmeras formas de pensar, de se comunicar, de entender e de se relacionar. Para elas, viver é se movimentar e experimentar. Querem tocar, cheirar, subir, descer, correr. As descobertas são feitas com os sons das palavras, com o aroma das flores e da comida, com a sujeira.
Para compreender todas essas maneiras de se expressar, a escola precisa proporcionar espaço para pesquisa, produções artísticas e de textos, observação, discussão, entrevistas, explorações de números, contato com a natureza e o que mais for necessário para as crianças experimentarem e avançarem.
Por isso, o Parque Escola é inspirado em iniciativas educacionais que observam e respeitam a criança na sua totalidade. Nossa abordagem pedagógica é construtivista. Aqui, a criança é protagonista do seu aprendizado! Além disso, somos inspirados por diversas metodologias e pedagogos que valorizam a participação ativa da comunidade e dos pais na educação dos pequenos e que focam no genuíno prazer das crianças viverem e aprenderem.
Cada Projeto é definido em conjunto com as crianças, com temas de interesse coletivo. As crianças são coparticipantes e planejadoras de seu próprio conhecimento. Aos professores, cabe o papel de pesquisador, intérprete e organizador das ideias.
parque-escola-missao-visao-valores-01

Nosso Propósito

Transformar a educação criando espaços educativos e culturais mais amáveis, que extrapolam os limites da escola envolvendo toda a comunidade no processo de formação de suas crianças, proporcionando um mundo de aprendizado criativo, sensações positivas e experiências memoráveis, rico em alegria, natureza e encantamento pela vida!
parque-escola-missao-visao-valores-02

Nossa Visão

Ser um grupo de escolas construtivistas de excelência em serviços educacionais (cuidado, pedagógico, gestão, nutrição) em São Paulo e no Grande ABC, reconhecido pela organização da estrutura e competência da equipe, em uma abordagem educacional que valoriza a cultura da infância e respeita a criança como um ser integral, auxiliando no seu desenvolvimento acadêmico, cognitivo, social, físico e emocional.
parque-escola-missao-visao-valores-03

Nossos Valores

• Autonomia e desenvolvimento da criança;
  • Afeto entre professores, funcionários e crianças;
  • Diversão no desenvolvimento das atividades propostas;
  • Curiosidade pelos ensinamentos e vivências;
  • Respeito ao próximo e ao meio ambiente;
  • Envolvimento com a missão da instituição;
  • Valorização da cultura e Resgate da infância.

Venha nos visitar: