“A escola inicialmente foi pouco pensada e muito realizada, como tudo que faço na minha vida. Foi a realização do sonho de construir um lugar mágico, onde as crianças pudessem criar suas histórias, caçar minhocas, correr na terra, fazer bolinhos de lama, comidinhas de grama, enfim… Crescer e se desenvolver com liberdade e personalidade em um espaço amável e honesto.

Hoje, 10 anos depois da fundação do Berçário Ateliê das Letrinhas, que dois anos depois passou a chamar Parque Escola, acolhemos todos os dias mais de uma centena de crianças para cuidar, alimentar, ensinar e aprender com elas.

Amo todas e cada uma com uma intensidade imensa, o que torna meu trabalho muito feliz!”

Cássia Mattos é graduada e licenciada pela Universidade de São Paulo, especialista em psicopedagogia, mãe de dois filhos lindos, André e Beatriz. É mantenedora do Parque Escola Educação Infantil e do Parque Escola Ensino Fundamental. Foi educadora na Creche Central da USP, onde tudo começou, quando passou a acreditar que o mundo pode ser transformado por uma educação em que as crianças possam crescer valorizando um estilo de vida simples e saudável.

Parque Escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Pais e Escola: uma relação que precisa ser forte